Esses dias conclui que o Sr. Verão deve morar bem perto de casa. Nunca o vi, mas o imagino saindo de manhã com seu terno engomado e seus cabelos dourados num corpo alto e esguio. Deve ser um cara viajado e charmoso, pois sempre que vai chegar de suas longas jornadas, as mulheres da vizinhança fazem ginástica e se preparam ansiosas por sua chegada. Até a mamãe, mulher bem casada, ousou dizer outro dia: "estou me preparando para a chegada do Verão" e saiu caminhando por ai em sua roupa esportiva.
Charmoso e rico há de ser, pois sua casa é enorme! Tem praia, piscina, campo de futebol, de volei e até sorveteria! Ah! E como é generoso! Deixa que todos usem sua praia, até eu já fui umas três vezes sem nem conhecer o rapaz.
Fato é, que quando ele viaja, todo mundo fica meio triste. É época de ficar em casa, ter gripe e sentir muito frio! E quando ele volta é uma festa danada! As pessoas enchem os parques, as praias e todo mundo pode usar bermudas e chinelos. As mulheres gostam tanto dele que, na tentativa de conquistá-lo, abusam dos decotes e das pernas de fora.
Já faz algum tempo que ele foi para sua última viagem, então já estamos todos na expectativa aqui no bairro. É que quando ele chega, as mães recebem sua ordem e deixam agente sair sem blusa, empinar pipa e andar descalço.
Ele é mesmo gente importante. Este ano vou pedir a mamãe que me leve para conhecê-lo. Chega logo Sr. Verão!!!!
Um comentário:
Amor de verão é passageiro, amor de inverno é de corpo inteiro.
Postar um comentário